Em 1907 o Brasil fez um tratado com uma companhia de imigração que trazia a mão de obra do japão para os cafezais brasileiros. Um dos principais pontos para a adaptação desses povos em nossa cultura, foi a gastronomia.
Após algum tempo esses imigrantes que desceram no Porto de Santos, foram para o bairro da liberdade em São Paulo, onde começou alí a imersão da culinária japonesa em solo brasileiro. Apesar de inicialmente ter o objetivo de atender a necessidade dos imigrantes, para cair no gosto dos brasileiros, a culinária passou por algumas adaptações até o ponto de ter mais a cara do Brasil. Pensando nesse fenômeno antropológico, o Joy! decidiu listar para vocês leitores, alguns pratos que amamos, conhecemos mas você não vai encontrar em solo oriental.
Temaki de Salmão com cream cheese:
Hot and Roll
Sushi com cream cheese, couve frito ou tomate seco
Sushis doces feitos com morango, chocolate, manga e outras frutas
Sushi ou sashimi feitos com peixes de água doce brasileiros
Essas foi a forma de popularizar a culinária japonesa no gosto brasileiro. Culinária essa que já está entre as estrangeiras mais apreciadas pelos brasileiros. E um dos grandes responsáveis são esses pratos deliciosos e inovadores que complementam essa miscigenação cultural. Deu água na boca? Então não passe vontade. Peça um Joy!