Influências brasileiras na cozinha oriental

Se você acompanha alguns de nossos artigos, sabe o quanto a culinária oriental no Brasil não é fiel ao que é produzido no Japão ou China, por exemplo. Isso porque, existem pratos que se seguidos à risca, muito provavelmente os brasileiros não iriam aguentar se quer colocar na boca. Pensando nisso, vamos mostrar aqui neste artigo, algumas adaptações da culinária oriental para os brasileiros.

 

Antes de mais nada, gostaria de destacar que a culinária oriental, como comércio, chegou nos anos 90, com grande influência das adaptações já realizadas nos Estados Unidos, o que mostra que esta construção já vêm antes do chegada ao nosso país.

O arroz: Vamos começar por uma das bases dos sushis e niguiris: o arroz. O arroz japonês possui uma variação maior que o nosso, e pode chegar a R$ 50,00 o kg, o que explica basicamente o porque não usamos muito do arroz da terra do sol nascente.

 

Carne de cavalo: Sim, este subtítulo foi para chamar sua atenção, mas é a mais pura verdade. A carne de cavalo lá é muito consumida, além de fazer parte de receitas como os niguiris, no qual o bolinho de arroz é coberto por um filé cru de carne de cavalo. Existe também a exploração da carne de outros animais, que aqui no Brasil seria considerado uma aberração, como a carne do cachorro.

 

Frutas, nachos e outras iguarias: Basicamente, a culinária japonesa é feita a base de peixes e frutos do mar. Porque são recursos facilmente encontrados lá. Porém, aqui no Brasil possuímos algumas variações que caíram nas graças dos brasileiros como os que utilizam frutas, nachos, e até os feitos com massa harumaki, e que segue uma linha mais doce, com morango, chocolate com avelã e etc.

 

Um outro ponto que foi pensado para a aceitação brasileira é a utilização do molho shoyu em doses maiores do que as do japoneses e a diminuição do açúcar nos pratos, o que é característica mais forte por lá.

 

Então é isso galera, essas são algumas características que fazem o sushi brasileiro ser o melhor de todos! Tem alguma coisa que faltou? Se tiver, deixa ai nos comentários. Arigatou e até a próxima!

Facebook Comments